Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 68

Cayena, marketplace que conecta fornecedores e compradores de insumos alimentícios em atacado, elenca as preferências dos consumidores B2B

O queijo muçarela é o líder entre os produtos mais comprados. Foto: Midjourney

A Cayena, plataforma atacadista de alimentos e bebidas, transaciona mais de R$ 1 bilhão em vendas anualmente, facilitando o abastecimento de restaurantes, cozinhas industriais, hotéis e mercados.

Nos últimos anos, a Cayena atendeu mais de 10 mil estabelecimentos, obtendo insights valiosos sobre o comportamento de compras no setor. A empresa elencou um ranking com os principais produtos solicitados diariamente que têm alta demanda, especialmente no setor de alimentação fora do lar (AFL) e no varejo alimentar.

Os dez produtos mais comprados são:
• Queijo muçarela
• Refrigerante
• Linguiça calabresa
• Requeijão
• Filé de peito de frango
• Batata palito
• Leite integral
• Contrafilé bovino
• Óleo de soja
• Farinha de trigo

A Cayena oferece um ecossistema com mais de 100 fornecedores qualificados e mais de 60 mil itens de mercearia, laticínios, limpeza, proteínas e bebidas - o maior catálogo do setor e atualizado em tempo real.

Apenas na categoria de Proteínas, são mais de 150 tipos de cortes para cada necessidade dos estabelecimentos compradores. Tudo isso, em uma experiência de compra omnichannel (WhatsApp ou app), assistida por um consultor dedicado e com entrega no dia seguinte, frete grátis e prazo para pagar.

Desde sua fundação, a Cayena manteve uma trajetória de crescimento notável. Em menos de um mês, novos fornecedores já alcançam R$ 100 mil em vendas, enquanto distribuidoras e indústrias parceiras já transacionam R$ 100 milhões mensais na plataforma.

Esses números refletem a confiança no modelo de negócio e na tecnologia desenvolvida, que vende atualmente mais de 1 tonelada de alimentos e bebidas por minuto.

“Nossa proposta é transformar o abastecimento de insumos alimentícios, facilitando o acesso a uma ampla variedade de produtos, estendendo prazos de pagamentos e fornecendo uma experiência de compra eficiente e sem complicações”, afirma Gabriel Sendacz, um dos cofundadores da Cayena.

“Estamos orgulhosos em ver nosso crescimento exponencial e a confiança que conquistamos junto aos nossos parceiros, tanto fornecedores quanto compradores.”

Além disso, os distribuidores e indústrias que optam pela Cayena ganham acesso a uma demanda incremental instantânea e recorrente de novos compradores, sem riscos de inadimplência, graças à garantia de pagamento oferecida pela plataforma.

Isso permite que os parceiros cresçam de forma sustentável, mantendo alta densidade de rota e ticket médio elevado, com total segurança financeira em suas operações, o que tem ajudado a impulsionar seus negócios. Desde sua fundação, a empresa manteve uma trajetória de crescimento notável, multiplicando por cinco suas vendas ano a ano desde 2021.

Sobre a Cayena

Fundada por Gabriel Sendacz, Pedro Carvalho e Raymond Shayo, a Cayena é um marketplace de insumos alimentícios em atacado, atuando em mais de 100 cidades no Brasil.

A plataforma oferece mais de 60 mil itens de fornecedores confiáveis, com foco em conveniência, prazo de pagamento adequado e entrega no dia seguinte. A Cayena adota uma abordagem asset light, que possibilita parcerias estratégicas com os melhores distribuidores do mercado.

banner_up.png

Comentários